segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como diminuir o FRIZZ



Hoje o post é sobre beleza, CABELOS.
Sabe quando você deixa seu cabelo lindão e aí quando você termina de arrumá-lo, ele fica cheio de frizz, é um saco né?! Aqueles fios que teimam em ficar em pé e não abaixam por nada. Este é um problema que que quase todas nós enfrentamos, então é por isso que no post de hoje eu vou dar dicas de como quase acabar com esses fiapos indesejáveis.

     1. Não mexa:
Tá que para arrumar o cabelo você vai ter que passar a mão, mas depois disso nem pense em toca-lo novamente. Quando você passa a mão, você aumenta a oleosidade do cabelo, faz com que tenha mais frizz e ainda retira algum produto finalizador caso tenha passado. 

     2. Hidratação sim ou claro?
A hidratação semanal é um ótimo jeito de controlar o frizz. É cinco minutos no chuveiro e pronto!!

     3. Longe do calor:
O calor de secadores e pranchas em excesso podem acabar quebrando os fios e formando o frizz, então use apenas quando necessário e não se esqueça do protetor térmico.

     4. O calor também pode ser útil:
Quando se tem cabelos cacheados, o difusor pode te ajudar bastante na hora de diminuir o frizz, ele vai modelar e evitando o frizz.

     5. Finalizadores sempre:
Invista em finalizadores com ação antifrizz, eles com certeza são seus BFFs na hora de acabar com o frizz.

     6. Plástico não: 
O melhor pente pram quem quer acabar com o frizz do cabelo é o de madeira com dentes largos. Os pentes de plástico vão acabar dando eletricidade ao cabelo e piorando o frizz. As escovas de cerdas mistas também funcionam e sempre lembre-se de desembaraçar primeiro as pontas e depois ir para a raiz.

     7. Longe do travesseiro:
Evite ir dormir ou apenas deitar com o cabelo preso, o atrito do elástico + o seu travesseiro = a quebra dos fios, surgindo assim o frizz e o seu cabelo ainda vai embaraçar.

Comigo essas dicas funcionaram e continuam funcionando.
Beijoos,
Gabi Freire.









Nenhum comentário:

Postar um comentário